Na tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Maria, durante a tarde desta terça-feira, o parlamentar Daniel Diniz (PT) não poupou críticas à Secretaria de Esporte e Lazer. Segundo o petista, a pasta ainda não teria repassado à Liga de Futebol Amador de Santa Maria o valor referente ao pagamento da arbitragem - e que seria necessário para a realização da Copa Prefeito, que começa no próximo sábado. Diniz, que é presidente da Frente Parlamentar de Esportes do Legislativo, não poupou a secretaria:
_ A Secretaria de Esportes e Lazer ainda não repassou o dinheiro para o pagamento da arbitragem. Quero saber o porquê disso. Santa Maria é referência no futebol amador e, agora, corre o risco de colocar em perigo a Copa Prefeito. A Copa Prefeito, que está no calendário oficial do município, começa no sábado. Temo que o evento fique inviabilizado. Parece que a prefeitura virou as costas ao esporte amador de Santa Maria.
Do lado do Executivo, Erony Paniz Junior, titular da Secretaria de Esportes e Lazer, sustenta que a prefeitura dará, sim, apoio à Copa Prefeito. Contudo, o secretário adianta que será dada uma ajuda, mas que a administração municipal não tem condições de subsidiar todo o torneio. Paniz Junior tranquiliza o vereador ao assegurar que está em curso um processo licitatório para assegurar o recurso à arbitragem:
_ Estou tratando e acompanhando de perto o processo de licitação para arbitragem. A licitação está prevista para ocorrer no próximo dia 26. Agora, até lá, não posso saber quanto a pasta irá conseguir repassar à Copa Prefeito. O prefeito Schirmer já autorizou a liberaração deste recurso. Porém, vamos seguir os trâmites legais. A Copa Prefeito irá acontecer. E daremos, sim, uma ajuda de custo, mas não subsidiaremos todo o torneio.